quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Poli


Me lembro de chegar ao PROCON, sempre muito atarefada, e encontrar no corredor uma moça linda, com dois olhos verdes assustados. Ela me abordou no corredor e perguntou: _ Aqui é o PROCON?. Eu, meio atordoada, respondi com outra pergunta: _ Você está precisando de atendimento?, Ela respondeu timidamente: _ Não, me chamo Poliane e vim trabalhar aqui, sou do trabalho educativo da Fundação Crê-Ser.
Respirei fundo, como que para começar tudo de novo, e disse com um sorriso aberto: _ Então seja bem vinda à equipe PROCON. Somos poucos, mas, somos “gente boa”, e, serviço é o que não falta !!!
Ela me devolveu um sorriso aliviado e tímido... mas era só o início. Era abril de 2010.
Com o passar do tempo, de tímida, ela mostrou que não tinha nada, mas, sim muita alegria e um alto astral contagiante, que coloriu o nosso PROCON. Sua espontaneidade contagiou a todos !
Mas, as regras são claras, atingindo a maioridade os adolescentes, que viram adultos, têm que sair do projeto para dar lugar a outros aprendizes, e, a nossa menina vai completar seus 18 aninhos no dia 20 de fevereiro... que pena pra nós. Ela é nosso xodó, ai de quem mexer com a nossa baixinha linda !!!
É claro que ela estava esperando uma festinha “surpresa” de despedida na sexta-feira, dia 18 de fevereiro, que é seu último dia de trabalho aqui conosco. Mas, para surpreende-la de verdade, tivemos a idéia de fazer a festinha na segunda-feira, pois, ela não estaria esperando.
E tome providências para fazer tudo sem que ela percebesse, esperta como ela só... Encomenda de flores e salgadinhos, compra do presente, tudo às escondidas, e, a chefinha aqui inventou um monte de coisa pra ela fazer na rua pra dar tempo de arrumar a festinha. Contamos até com a ajuda do Admilson do Almoxarifado Municipal, que foi incumbido de ficar enrolando a menina por lá enquanto eu não telefonasse dizendo que estava tudo pronto.
Por fim, festinha arrumada na minha sala com a porta fechada, eu entro chamando-a com uma cara de brava: _ Poli, vamos na minha sala agora que eu quero fazer uma reunião com todo mundo.
Todos já avisados me seguiram com uma cara temerosa de que “algo grave aconteceu”, e, quando ela entrou na sala foi aquela bagunça: flores pra cá, presente pra lá, empadão com coca-cola... uma farra que realmente pegou a Poli de surpresa. Foi tudo de bom !
Nós só podemos te desejar tudo de bom no caminho que agora a seguir na vida adulta, e, que todos os seus sonhos se realizem.
Eu, particularmente, me apeguei muito a você, minha menina que virou adulta.
TE AMO. BEIJOS E MUITO SUCESSO !!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Andréa, sem dúvidas eu amei. Praa falar a verdade eu fiquei até emocionada, pois não sabia que fiquei representando tanto assim a vocês. Tenha certeza que eu irei visitar vocês sempre, pois não suportaria ficar longe de vocês por tanto tempo, ainda mais sabendo que o PROCON me recebeu de braços abertos, e que foi o meu primeiro empregoo. Pode ter certeza de que eu a AMO muito também. beijos fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  3. Vejam que lindo o vídeo que a Poli fez para homenagear a galera do PROCON:
    http://www.youtube.com/watch?v=h3Jn2vJ2uA0
    Muito emocionante linda, te amamos muito !!!

    ResponderExcluir