terça-feira, 26 de abril de 2011

Rock de filho pra mãe, nada mais importa.


Mauro, meu iniciador no rock

 
Com o crescimento do meu filho, e, sua chegada à adolescência, fui apresentada ao mundo do rock & roll e digo uma coisa: A D O R E I !!! Passamos a curtir juntos muitas bandas legais, mas, é claro que alguma só ele gosta porque eu acho um pouco "pesado" pra mim... rs rs rs
A minha banda preferida é o Metallica, sem sombra de dúvida, e, inclusive estou ouvindo-a enquanto digito este texto no finalzinho do meu expediente corrido. A voz do James e a energia da banda meio que me hipnotizam... é uma coisa inexplicável, sabem?
Nossos planos, meu e do meu filho, era de ir ao Rock in Rio justamente no dia do show desta banda, mas, coincidiu com o calendário de provas dele, paciência, né? Mas ainda vamos em, pelo menos, um show de rock este ano, é questão de honra pra mim !!!
Uma coisa que eu acho engraçada é que nós, fãs de rock, ficamos zoando os adeptos de outras modalidades musicais, achando-as bregas por falarem de amor, etc e tal, mas, hoje, eu resolvi pesquisar a tradução da minha música favorita do Metallica, “Nothing Else Matters”, e, adivinha do que ela fala? Vejam por vocês mesmos:
James, dono de voz e personalidades marcantes

Nothing Else Matters
Nada mais importa
Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mais vindo do coração,
Sempre confiando em quem nós somos
E nada mais importa
Nunca me abri desse jeito,
As vidas são nossas nós vivemos do nosso jeito,
Todas essas palavras eu não apenas digo
E nada mais importa
Confiança eu procuro e acho em você
Todos os dias para nós algo novo
Mente aberta para uma nova visão
E nada mais importa
Nunca me importei pelo o que eles fazem
Nunca me importei pelo o que eles sabem
Mas eu sei
Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mas vindo do coração,
Sempre confiando em quem nós somos
E nada mais importa
Nunca me importei pelo o que eles fazem
Nunca me importei pelo o que eles sabem
Mas eu sei
Nunca me abri desse jeito,
As vidas são nossas nós vivemos do nosso jeito,
Todas essas palavras eu não apenas digo
E nada mais importa
Confiança eu procuro e acho em você
Todos os dias para nós algo novo
Mente aberta para uma nova visão
E nada mais importa
Nunca me importei pelo o que eles dizem
Nunca me importei pelos jogos que eles jogam
Eu nunca me importei pelo o que eles fazem
Eu nunca me importei pelo o que eles sabem
E eu sei...!Yeah!!!
Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mais vindo do coração,
Sempre confiando em quem nós somos
E nada mais importa

Existe uma corrente de fãs que afirmam que esta música foi composta quando o avô de James faleceu, e, esta teria sido sua última frase: "Nada mais importa...". Já existe uma outra corrente de fãs que dizem ter sido sua composição para uma namorada que tinha na época. Mas, seja lá qual for a corrente dominante, o motivo é o mesmo: o amor, e, por ele, nada mais importa.

Por tudo isso, este post é em homenagem a você meu filhão, por quem nada mais importa neste mundo.
Mas sem esquecer uma coisa: é rock & roll na veia !!!


Mauro, na Galeria do Rock, em SP


4 comentários:

  1. Ois! Experimente também "Enter Sandman", colega blogueira. Há quanto tempo não nos vemos, hein? Vou te assombrar no trabalho qualquer dia desses.
    Nunca esqueço uma promessa, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda a nossa turma Déia. Outra dica muito boa são as bandas do chamado metal melódico ou power metal. Nas composições há uma grande influência de música erudita. Música de extremo bom gosto para todos os públicos. Alguns dos maiores expoentes deste gênero: Angra, Kamelot, Blind Guardian, Rhapsody Of Fire.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, eu queria que muitos pais e mães lessem este post, pois, antes de ficar implicando (é isso mesmo) com o que nossos filhos ouvem o sobre o que falam, por que não nos inteirar sobre o assunto?
    Eu fiz isso e gostei... bjos.
    Espalhem este post para outros papais e mamães implicantes !!!

    ResponderExcluir