quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vítor

Cara de sapeca.. eu?

Me lembro que estava no “Joãozinho” com meu filho, comendo a nossa tradicional carne com batatinha, a data nem me lembro mais, talvez em janeiro ou fevereiro de 2010... sei lá. Então, aí meu telefone tocou e eu levei um susto porque era de São Paulo, meu irmão, e, raramente ele me liga durante a semana.
Atendi um pouco apreensiva mas logo passou quando notei o tom de voz dele bem alegre: “_ E aí, no boteco no meio da semana hein?”. Eu disse que tava calor e coisa e tal, etc, mas aí ele entrou no assunto: “_ Fala pro Mauro que o reinado de neto único acabou...”
Eu nem esperei ele terminar a frase, já gritei pro meu filho:”_ Sua tia tá grávida!”. Meu irmão riu do outro lado e foi aquela festa, parabéns pra cá, obrigado pra lá, conversei com minha cunhada sobre aquelas coisas tradicionais do tipo “tá passando bem” e coisa e tal.
sossegado no meu cantinho...

Levantei e falei pra todo mundo no boteco: “_ Gente, eu vou ser tia!”. Teve gente rindo, teve aplausos, e, meu filho fechou m bico enorme dizendo “_ Tem que contar pra todo mundo?”. Ah, tem sim, nunca fui tia poxa! No dia seguinte a assinatura do meu email já tinha a frase ”vou ser titia”.
Depois começaram os exames, e eu ansiosa perguntava toda semana: é menino ou menina? Até que veio a notícia: é menino. Aí comecei a espalhar a notícia: meu sobrinho é menino! Mas, como se não bastasse, o menino tinha que ter um nome, aí eu comecei a encher a paciência do meu irmão toda semana: como ele vai se chamar? Até que depois de muito suspense veio a resposta: Vítor seria o nome do meu sobrinho.

banho eu gosto muito...


É interessante quando você fica sabendo o nome. Já ficou uma pessoa pronta, com identidade, não se falava mais no neném, no sobrinho, agora era o Vítor, muito antes dele nascer. É claro que eu também espalhei a notícia pros quatro ventos: “Meu sobrinho vai se chamar Vítor”, o mundo tinha que saber!
Foi aí que numa tarde de sábado, dia 28 de agosto de 2010, eu acordei da minha sonequinha da tarde e meu pai falou: “_ Seu irmão já levou Eliane pra maternidade”. Putz, agora era de verdade, Vítor ia chegar. Não demorou meia hora pro meu irmão ligar e dizer a palavra mágica: “_Nasceu!”. Na mesma hora já tinha foto na internet pra gente poder ver a carinha dele na sala de parto ainda. E foi aquela confusão, liga pra todo mundo, coloca no email, no Orkut, no facebook, twitter...

aprendi a sentar!!!

Fiquei doida. E agora? Como eu ia ver meu sobrinho? Ele nasceu lá em São Paulo! Mas aí veio o feriadão de 7 de setembro e eu e meu filho fizemos as malas zarpando pra São Paulo conhecer o Vítor.
Não sei descrever o que eu senti quando segurei aquele embrulhinho de gente no colo pela primeira vez, foi algo indescritível. As pessoas dizem que recém nascido não se parece com ninguém, mas, é mentira, meu sobrinho nasceu lindo e já tinha traços da família da mãe e o bocão do pai (nossa marca registrada).

Sem que você perceba o tempo passa e coisas novas vão surgindo. Voltei lá no feriadão da semana santa e já encontrei o Vítor dando sonoras gargalhadas, rolando pelo chão, se virando pra pegar os brinquedos que queria e tentando subir no sofá. Já comendo, escolhendo o que gostava ou não, essa parte é f... pra mãe, haja malabarismo.
faço bico se for contrariado!

No dia do meu aniversário, qual a minha surpresa quando recebi uma caneca com a foto dele, linda, escrito “Parabéns Tia Andréa, eu te amo”. É demais pro coração...
Agora, não é que o atrevidinho já anda pra lá e pra cá sozinho, fala e já sabe o que quer? Sabe o que quer comer, a hora que quer sair, ou não, cheio de personalidade, achando que é gente mesmo! E a mamãe passando altos apertos para colocar limites na sua personalidade, que, cá entre nós, se puxar o pai... sem comentários.
não como qualquer coisa...

Dia 28 de agosto, se Deus quiser, estaremos de malas prontas para comemorar o primeiro aniversário do mais novo integrante da nossa família, que chegou super de bem com a vida e cheio de saúde e energia (ufa) pra nos alegrar.
Sei que você ainda não entende Vítor, mas a tia te ama muuuuuuito!


já tô andando galera, agora ninguém me segura!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, titia!! Não me canso de ler a linda homenagem que fez para o nosso Vitor!!! Amei de verdade!! Muito obrigada pelo seu carinho!! Bjão para vc e até dia 27, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa, lindo teu sobrinho!
    Bom fim de semana com muita paz e leitura.
    Bjos.

    ResponderExcluir