segunda-feira, 26 de setembro de 2011

COVARDIA !!!


Hoje me aconteceu algo que eu jamais imaginava, uma pessoa criou um perfil falso para me ofender em uma das minhas redes sociais. Por mais forte que eu pareça ser, isso mexeu muito comigo porque falou de um assunto muito sério pra mim: a morte, algo que para minhas convicções não significa o fim, mas, sim uma passagem para evoluir.
Sou uma pessoa que tem inúmeros defeitos, posso ser turrona, arrogante (às vezes), teimosa, falar alto, ser “um pouco” sincera demais, barraqueira, mas, covarde e/ou falsa jamais!
Gostaria de saber o que leva uma pessoa a se esconder por trás de um falso perfil para ofender as pessoas impunemente? É claro que eu poderia tomar providências jurídicas, mandar periciar o PC, indicar a pessoa suspeita, o que demoraria meses nos trâmites da nossa justiça, para, no final, eu receber uma indenização, ou a pessoa cumprir uma pena alternativa. Mas... e daí?

E o aperto no peito que estou agüentando aos trancos e barrancos, fingindo estar bem em meu local de trabalho, quando na verdade a vontade é de gritar de raiva? Chorando eu já estou enquanto digito essas palavras, mas, a angústia não está cabendo em mim. Não é raiva da pessoa em si, mas, raiva da atitude de escrever palavras tão ofensivas e não ter coragem de se mostrar.
Não vou repetir nenhuma das palavras aqui pra vocês, de jeito nenhum, porque não vale à pena divulgar algo tão baixo, tão vil, principalmente partindo de uma pessoa adulta. Mas saibam que doeu muito, mas muito mesmo ler a mensagem numa rede social em que várias pessoas lêem o meu perfil e suas mensagens.

Gosto muito das redes socias porque não saio de casa, então é o meio que uso para me comunicar com as pessoas. Há quase três anos faço um tratamento pra ansiedade e depressão, e, as redes me ajudam muito a interagir com as pessoas sem ter que sair de casa, coisa que já estou superando dando umas saidinhas de vez em quando. Mas aí vem uma pessoa “abençoada” e me manda uma mensagem bem ofensiva.
Acho que essas fotos que encontrei na internet ilustram exatamente o que é a pessoa que fez isso comigo, não precisa de mais palavras.
Fica apenas um pedido: quando quiser falar comigo, qualquer um, pode me procurar e dizer o que quiser, a minha fase “Pit Bull” já passou, não mordo mais. Aprendi a usar a maior arma que Deus me Deu: a inteligência!

Um comentário:

  1. Calma minha amiga, sempre haverá cães ladrando enquanto a caravana estiver passando. O que nos faz superiores é a percepção de que esses engodos sociais não passam de perdedores enrustidos em falsos perfis para expressar mentiras sobre nós. Portanto sacuda a poeira e continue sendo a Andréa Dornas que conheço...Atleticana mas gente finíssima...kkk...

    ResponderExcluir