segunda-feira, 9 de abril de 2012

Família a beira de um ataque de nervos: a internet acabou!!!


Feriadão com gripe... ninguém merece!!!
Feriadão chegando, expectativa de festa, barzinho pra colocar o papo em dia com o pessoal, ficar à toa lendo um pouco, ver uns filmes, curtir facebook e encaminhar alguns emails engraçados, mas, eis que me aparece uma gripe daquelas.
Não acordei nada bem na quarta-feira, gripe muito forte e sinusite, então, já imaginei que o feriado seria dentro de casa mesmo. Mas, aí, pensei: não tem problema, afinal de contas eu tenho meus livros e a internet... engano total!!!
Meus livros não me deixam na mão!!!

Na quarta-feira à tarde meu pai avisou: “estamos sem internet, mas já liguei no SAC e eles vão resolver em 24 horas”. Então tá né... Relaxei, peguei um livro pra ler, vi um pouquinho de TV e no dia seguinte ao acordar, vejo que a cara do meu pai não está das melhores. A internet não voltou ainda. Tudo bem, pego o livro que comecei a ler no dia anterior e leio o dia inteiro, até acabar, ouvindo de vez em quando que “nada de internet”.

Já critiquei muitos artigos sobre realitys shows, quando diziam que “estuda o comportamento humano”, etc e tal, mas, tive que dar a mão à palmatória depois desse feriadão da semana santa. Não tem lógica gente, me senti exatamente dentro de um reality show intitulado “A família sem internet no feriadão”... vixe!!!
Meu filho começou a ter crise de abstinência na quinta de manhã. Andava pela casa a fora, de mau humor, zapeava pelos canais da TV, por fim, na sexta, ele pegou o vídeo-game e passou o dia inteiro na casa do vizinho. E é claro que lá ele ficou dependurado na internet também, o que eu achei ótimo porque ele já estava quase mordendo alguém de tão bravo.
Meu filho entrou em crise de abstinência

Minha mãe teve crise de limpeza na sexta e acordou fazendo um drama, dizendo “que antes de fazer almoço ia ter que arrumar a casa, limpar banheiros porque a diarista não foi trabalhar, sendo que ela é evangélica e o feriado é católico, blá, blá, blá...”. Eu passei a mãos nos acessórios e fui limpar os banheiros porque não sou boba. Pra bom entendedor, pingo é letra.

Antes que eu começasse a limpar, ela já tinha outra ordem na ponta da língua porque precisava urgentemente de um “certo” tempero da rua. Eu argumentei que até iria procurar, se fosse o caso de vida ou morte, lembrando que era “Sexta-feira da Paixão”, mas, primeiro os banheiros. 
Minha mãe teve crise de limpeza... ui!!!
Meu pai teve vários estresses ligando para o SAC do provedor, quase de hora em hora, que sempre gentilmente informava “que o problema seria resolvido logo, logo”. Ele, meu pai, é o que mais depende de internet por causa dos afazeres do Lions, que envolvem pessoas do Brasil todo, então vocês imaginem o nível do estresse do homem.
Meu pai era o mais bravo de todos!!!

Eu tenho meus livros, que não me deixam na mão, então, li um por dia, mantendo a minha marca alcançada nas férias. Acho que o sofá deve ter ficado com o meu formato porque eu não tinha pra onde ir. E só porque eu estava com gripe apareceu convite pra aniversário, show, boteco... Ai que raiva que me dava quando eu olhava pra xícara de chá na minha mão!!!
Nunca tive tanto convite pra sair...

Tinha também a TV a cabo pra salvar a Pátria, porque ninguém é de ferro! Assistimos vários seriados policiais e de comédia. Viva a Warner e a AXN, sempre com o controle remoto sob as ordens do meu pai, que é o líder nato da casa, sem discussões.
Sábado de manhã eu entrei no quarto do meu filho sem avisar e levei o maior susto. Ele estava estudando. Perguntei a ele, com calma pra não assustar, o que estava estudando, e, ele me disse que era “tipo” um trabalho de literatura pra escola. Saí do quarto de fininho pra não incomodar e achei que meu coração ia sair pela boca!!!
A família teve que se contentar com a TV...

No sábado à noite, estávamos nós largados na sala assistindo TV enquanto meu pai adiantava o trabalho dele no notebook quando a lâmpada queimou. Ele colocou as mãos na cabeça dizendo “era só o que me faltava agora”. Eu olhei pra minha mãe e disse: “Corre senão alguém vai pro paredão!!!”. Mam’s teve a idéia de sairmos todos pra comer alguma coisa e esfriar a cabeça, e, aí, no dia seguinte resolveríamos o que fazer. A idéia foi ótima e todos relaxamos um pouco.
Domingo, já estavam todos resignados. A internet só viria na segunda mesmo. Meus pais se arrumando para ir ao clube, como de costume, e, eu, fiquei assistindo “The Big Bang Teory”, minha série preferida na Warner. De repente, meu pai fala: “A internet voltou”. Nossa, ficou todo mundo louco: liga PC daqui, notebook dali, netbook acolá, uma confusão danada.
Mas a internet voltou!!!

Lá pelas duas da tarde, depois de “fuçar” bastante a internet, resolvi almoçar o strogonoff de filé que eu fiz pra comemorar a volta da internet. Quando ia dar a primeira garfada, a campainha de casa toca. Era o técnico do provedor de internet que veio ver qual era o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário