quinta-feira, 19 de abril de 2012

Manias...

Minha série favorita, será por que???
Eu me peguei morrendo de rir sozinha das minhas manias, então, resolvi fazer um post sobre isso: Manias. Quem não tem alguma que atire a primeira pedra!!!
Quer me ver brava (usando eufemismo)? Mexa na ordem dos meus livros na estante do meu quarto. Vixe... Meus livros são arrumados, primeiro por autor, (isso é até lógico e não é uma mania), depois, por gênero (acho que também é aceitável), e, por tamanho e espessura. Aí é que a coisa começa a complicar. Ordeno os exemplares de acordo com a espessura pra criar uma estética bacana na minha estante e a altura é importante, é claro, por que não? Pra que alguém tem que mudar meus livros de lugar? Fica lindo de se ver...
Não mexa nos meus livros!!!

A mania que deriva dessa é a de ler. Leio compulsivamente. Ando sempre com um livro na bolsa porque se eu for a algum lugar e tiver que esperar atendimento, leio o tempo todo. Em casa, comecei a ouvir reclamações porque fico lendo o tempo todo e não converso com ninguém. Mas no final de semana, depois do almoço, eu leio até a hora de dormir. Costumo ler um livro de um dia pro outro facilmente.
Ler é a minha mania preferida!!!

Outra mania? Horário. Quer me tirar do sério é mudar um horário meu ou não comparecer em algum compromisso marcado. Tenho uma amiga, a Ju, que ela fica desesperada quando marca de sair comigo e se atrasa, me liga e manda um monte de mensagens porque sabe que cinco minutos antes do marcado eu estou prontíssima. Quando eu chego ao salão é um corre-corre danado: “Andréa chegou gente, vocês sabem como ela é...”. Ah, quem convive comigo sabe que eu sou assim, não posso fazer nada. Mas essa mania tem sua vantagem: não deixo ninguém me esperando além da hora marcada!
Não se atrase pra um compromisso comigo!!!

Eu tentei evitar ao máximo, mas, acabei criando outra mania: meu ritual de final de semana. Acordo no sábado antes das 10:00h (impreterivelmente), não precisa despertador, porque meu subconsciente sabe que vai começar a reprise da minha série favorita na Warner justamente nesse horário. Se acordar mais cedo, bem, faço outras coisas, se acordar quase na hora, azar, assisto de pijama mesmo, é sério. Aí, depois da minha série, que termina às 11:00h, eu vou pra cozinha, ligo o notebook, coloco algum DVD de show e vou fazer almoço tomando uma cervejinha. No domingo o ritual muda um pouco porque reprisam várias séries, aí, fica difícil a parte do DVD na cozinha. Acabo fazendo almoço nos intervalos das séries enquanto tomo minha cervejinha vendo televisão.
Meu canal de séries, mania de fds.

Esses dias eu estou fazendo um tratamento pra sinusite e tomando antibióticos por quinze dias, o que me impede de tomar minha cervejinha de sábado e domingo. Eu fiquei num mau humor fora de série, acho que nem tanto pela cerveja, mas pela quebra do meu ritual sagrado. Perdeu totalmente a graça ficar na cozinha vendo Show sem a danada da cervejinha pra acompanhar.
Tenho uma mania que já matou de raiva um chefe que eu tive: a de catalogar coisas. Eu parto do principio que tudo tem que ser organizado entre seus iguais. No meu local de trabalho é assim. Sempre consigo criar critérios para organizar as coisas partindo de algum princípio: data, letra, tamanho, utilidade, cor (dentro dos outros critérios). Esse meu chefe (morro de saudades) entrava na minha sala quando eu não estava e mudava as coisas de lugar só pra ver minha cara quando eu as encontrava fora da ordem que eu criei. Ficava brava demais e ele rindo!!!
Fico irada se mudar minha "catalogação"!!!

A minha mania mais estranha (pelo que me falaram) é o varal de roupas. Acho que deriva da mania anterior. Quando lavo roupa, sempre sábado de manhã e domingo à noite, tenho um critério para estendê-las. As peças do mesmo tipo têm que ficar perto uma da outra, e pela cor também. Fica assim: calça, perto de calça, blusa perto de blusa, calcinha com calcinha, etc, mas, respeitando o critério de cor observando da mais clara até chegar à mais escura. Não é o máximo???
Varal tem que ser organizado também!!!

Será que é por isso que a minha série favorita é Big Bang Theory? As vezes fico me sentindo um Sheldon de saias (modo de falar, porque eu não uso saia). Mas já refleti sobre isso: se eu sou um Sheldon de saias, por que eu fiquei só com as chatices e sem a inteligência dele? Bazinga!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário